David Paiva Martins, antigo autarca de Aradas, acredita que Ribau Esteves vai conseguir levar por diante a construção do estacionamento subterrâneo no âmbito da requalificação do Rossio e afirma que a ideia prévia está a ganhar uma forma interessante.
Na liderança da Câmara de Aveiro vê rigor, resiliência e “teimosia” suficientes para levar por diante o projeto e não adiar mais o que tem vindo a ser adiado há largos anos.
É uma voz de apoio ao autarca e com a experiência de ter passado na Junta de Aradas durante os mandatos de Élio Maia na altura da contestação à ponte sobre o canal central.
Recusa semelhanças entre os dossiês que ficaram marcados pela contestação na ponte do parque, no jardim do Alboi e na ponte sobre o canal central e, agora, no Rossio.
David Paiva Martins defende que a retirada de carros do centro é importante mas só se pode fazer com a criação de soluções alternativas e se não for desta forma subterrânea será com silo auto.
A limitação dos acessos a partir das pontes é uma das vantagens que encontra no atual estudo prévio. “É inevitável reduzir o acesso ao rossio a uma só via e que o acesso se faça pelo lado da antiga lota. Não sou adepto de subterrâneos mas não entendo esta guerra toda”.
Quanto à ideia para a requalificação do Rossio considera que a ideia positiva. O antigo autarca de Aradas, em entrevista ao programa “Conversas” numa emissão marcada para as 19h desta quarta acredita que há condições para fazer vingar um bom projeto e sem comparação com processos do passado (com áudio)
foto: Diário de Aveiro
|