domingo, 24 de Novembro de 2024  02:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2005

Mealhada com o Neco da "Caboucla", Ovar e Estarreja com "prata da casa"


Carnaval

O Carnaval da Mealhada espera atrair este ano entre 30 a 40 mil visitantes, tendo como cabeça de cartaz o actor brasileiro Danton Melo, o "Neco" da telenovela "Caboucla".

A acompanhá-lo no trono não vai estar a sua paixão da novela da SIC, a "Belinha", mas não fica a perder com a companhia, já que a rainha do Carnaval deste ano vai ser a bela Miss Bairrada 2004.

Ao longo de cerca de 800 metros do Sambódromo, o grande corso carnavalesco vai sair à rua domingo e terça-feira, com seis carros alegóricos, cinco escolas de samba, quatro grupos de foliões e cerca de dois mil figurantes, além da animação de rua com uma companhia de circo.

São temas para este ano "O espaço e os astros", "O sítio do pica-pau amarelo", "Fórmula um", "Quatro Estações" e, o mais sugestivo, "Pega ladrão. Onde está a Justiça?".

O preço mais barato para assistir ao desfile custa mais um euro do que no ano passado, ou seja, seis euros, e os bilhetes mais caros nove euros, numa festa que está orçamentada em 200 mil euros.

"Portuguesíssimo" é o Carnaval de Ovar, que recorre à "prata da casa", numa tradição com mais de meio século e dedicada este ano ao reinado de "El Rei Sonhador, o prematuro" e de "D. Incubadora, a mártir".

O corso, com 25 carros alegóricos, 20 grupos de foliões, quatro escolas de samba e dois mil figurantes, sai domingo e terça- feira da Avenida Sá Carneiro, com os temas "Terra do Nunca", "Raça Negra", "Ginga-Ginga", "Joana d+Arc", "O hábito faz o monge" e "Tudo sobre rodas".

Com um orçamento que ascende a 400 mil euros, a organização espera em Ovar 20 mil a 30 mil visitantes, sendo as entradas a preços que variam entre os seis e os 13 euros.

Por metade desse orçamento, 200 mil euros, Estarreja organiza o seu Carnaval, tendo por monarca "D. Sebastião, o libertador e visconde da quinta".

O lema é "Entrudo ou nada" e para a rua vão quatro escolas de samba e 12 grupos de foliões apeados, que podem ser vistos no corso carnavalesco, domingo e terça-feira, por preços que variam entre os quatro e os nove euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®