O Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga entra na segunda edição.
Entre 7 e 9 de setembro, os filmes a concurso serão exibidos no Centro das Artes e do Espetáculo, mas também na Biblioteca e no Museu Municipal de Sever de Vouga.
Na programação do Festival “Paisagens”, destaque particular para o concerto multimédia “Uma história da Trompa” de Laurent Rossi, solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa, Ópera do Teatro Nacional S. Carlos.
A performance em palco, terá como cenário, um filme projetado num grande ecrã, ilustrando com audiovisuais os vários quadros da evolução da trompa.
Neste filme, realizado por David Rebordão e Nelson Martins, é possível descobrir através das brincadeiras e dos olhos curiosos de duas crianças, as transformações e as variantes do instrumento, os intérpretes e os compositores, que no seu conjunto, constituem o rico património do instrumento.
O projeto Lightkeepers irá implementar, no sábado, a “Operação Ophelia” que começará no museu municipal e ao longo de várias etapas, diversas equipas irão tentar descobrir o segredo há mais de 600 anos guardado.
A atriz Dalila Carmo vai ser homenageada nesta 2ª edição do festival no dia 8 de setembro no CAE.
O PAISAGENS, Festival Internacional de Cinema de Sever do Vouga é uma organização do município de Sever do Vouga.
|