O Concurso de Ideias de Negócio sobre Economia do Mar recebe candidaturas até 2 de setembro. Trata-se de uma iniciativa da autarquia de Ílhavo no âmbito do Projeto Platicemar.
O concurso tem como objetivo promover o empreendedorismo e a inovação, incentivar a criação de novas empresas de negócio e o desenvolvimento de startups. A ideia vencedora terá acesso a vários incentivos que permitam a sua concretização e um prémio monetário no valor de 5.000 euros.
O projeto Platicemar é uma iniciativa conjunta da Inova-Ria, Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Fórum Oceano, NERLEI e Sines Tecnopolo, com a cooperação da Câmara de Ílhavo, que tem como objetivo promover o empreendedorismo, a inovação e a criatividade em sectores emergentes da Economia do Mar, apoiando e fomentando o desenvolvimento de startups.
A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo, localizada no CIEMar, tem como objetivo apoiar os empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio, através da disponibilização de meios físicos e materiais que permitam transformar os projetos em realidades empresariais.
Tem ainda como foco o acompanhamento de ideias e projetos inovadores na área da Economia do Mar e Gestão Marítima, assim como a promoção da interação entre os empreendedores, as instituições de ensino e potenciais investidores.
O Regulamento e Formulário de Candidatura ao Concurso de Ideias de Negócio sobre Economia do Mar está disponível para consulta em http://platicemar.pt/
|