O serviço de recolha seletiva de resíduos porta a porta, direcionado ao comércio e serviços do Concelho de Oliveira do Bairro, arrancou esta terça em Bustos.
Em cada estabelecimento comercial, foram entregues sacos com as cores da reciclagem (verde, azule e amarelo), para facilitar a separação dos resíduos no local, e um íman com informação sobre o serviço, para além de terem sido esclarecidas todas as dúvidas colocadas pelos comerciantes junto das equipas do Município e da ERSUC.
Neste momento, já aderiram a este novo serviço da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro cerca centena e meia de comerciantes de todo o Concelho. A ação vai estender-se até ao final da semana por todo o Concelho de Oliveira do Bairro.
Para Duarte Novo, autarca de Oliveira do Bairro, este novo serviço traz vantagens para todas as partes: “ganham os comerciantes, porque não precisam de se deslocar aos ecopontos, ganha o Município e os Munícipes, porque futuramente vão pagar menos pela recolha de resíduos indiferenciados, e, não menos importante, ganha o ambiente, pelo aumento da reciclagem e proteção dos recursos naturais”.
|