Trabalhadores da Vista Alegre fazem parte do catálogo e da campanha publicitária lançada pela empresa de Ílhavo.
Este ano, a Vista Alegre presta um tributo a todos aqueles que trabalham nos bastidores da marca, guardiões dos segredos da arte da porcelana, do cristal e do vidro. A “família” Vista Alegre, com quase duzentos anos de história, composta por veteranos e aprendizes, portugueses e estrangeiros, artesãos e técnicos, símbolos da força humana da empresa, saiu do universo industrial para as páginas do novo catálogo da marca e para os anúncios da campanha publicitária multimeios de Natal.
Vinte colaboradores, das mais variadas áreas e competências, numa alusão à cadeia de complementaridade que existe nos bastidores das fábricas de porcelana, cristal e vidro da marca, dão corpo à campanha.
“Somos Família” é a declaração de Cinthya Flores, que prepara as tintas que são aplicadas nas peças de porcelana da Vista Alegre; Sónia Januário, pintora de cristal, e Paulo Lopes, decorador de loiça, no slogan da campanha de Natal, numa dupla referência aos artesãos e técnicos da Vista Alegre que formam uma família, e à quadra natalícia que é sinónimo de partilha e reunião familiar são alguns desses rostos.
O catálogo gift 2017-2018 encerra um ano muito especial para a centenária Vista Alegre, que recebeu 14 prémios internacionais de design em 2017 para as suas criações de porcelana, cristal e vidro (Red Dot Design Awards; German Design Awards; Prémio Fuera de Série e Icon Awards 2018), e reportou resultados financeiros positivos com aumento de dois dígitos nas suas vendas, com o peso da internacionalização a representar 68 por cento.
|