O Projeto Maior Idade, de Ílhavo, foi premiado pelas boas práticas para um envelhecimento ativo. Distinção no âmbito do Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro.
A candidatura submetida pelo Município de Ílhavo, que versa sobre o programa de atividade física Movimento Maior, é uma das três finalistas na categoria Saúde+. Este projeto vai, por isso, ser destacado no 5.º Congresso Regional Envelhecimento de Ativo e Saudável que terá lugar no dia 28 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra.
Foram admitidas a concurso 128 candidaturas, sendo 16 à categoria Conhecimento+, 38 à categoria Saúde+ e 74 à categoria Vida+.
A atividade desenvolvida no âmbito do Pelouro da Maior Idade da Câmara Municipal de Ílhavo tem vindo a ser reconhecida por diversas entidades regionais e nacionais pelas suas práticas inovadoras e promotoras de um envelhecimento ativo.
Entretanto, o Grupo de Teatro Musical Sénior do Município de Ílhavo vai participar no Concurso Nacional de Talento Sénior CRIA55, Festival de Criatividade, Arte e Talento Sénior, dinamizado pela Rede de Universidades Seniores, que tem lugar hoje, dia 16 de novembro, no Centro Cultural das Caldas da Rainha.
O grupo é constituído por quatro seniores que irão demonstrar, durante cinco minutos, um número inovador na área da expressão artística. A prova apresentada foi alvo de uma seleção realizada a nível nacional, tendo ficado entre os “dez melhores talentos seniores do país”.
foto: Jonathan Margarido
|