Susana Sargento assume que Aveiro está na linha da frente da investigação aplicada às novas tecnologias e os Municípios poderão beneficiar de ecossistemas mais amigos dos cidadãos e das empresas.
O uso "inteligente" das aplicações, as cidades em que a tecnologia se relaciona com o dia-a-dia dos cidadãos e o posicionamento internacional são vantagens que encontra no fortalecimento de uma marca inovadora.
A cofundadora da empresa Veniam, vencedora do 1º Prémio Mulheres Inovadoras da União Europeia 2016, no valor de 100 mil euros, foi uma das figuras mais citadas no Techdays. Mereceu mesmo o elogio público do Comissário Europeu, Carlos Moedas, na abertura dos trabalhos.
A ideia premiada transformava veículos em pontos de acesso Wi-fi, criando redes móveis à escala das cidades, e a fama de Susana Sargento não parou de crescer. Entrevistada no evento que mostra a tecnologia do futuro em Aveiro, Susana Sargento não esconde orgulho pelas referências elogiosas e deixou pistas sobre o que entende ser o caminho a seguir (com áudio).
|