Vista Alegre e Anadia não levaram o jogo treino de ontem até final e por acordo das equipas terminaram mais cedo o encontro devido a desentendimento entre jogadores.
A equipa de Ílhavo prepara a estreia na Pró Nacional e assume que está na corrida por uma época tranquila mas sem perspetivar a luta pela subida.
O encontro frente à equipa de Ricardo Sousa, do Campeonato de Portugal, foi mais um teste à formação do Vista Alegre que entra em competição no dia 17 de setembro em Famalicão (Anadia).
Ricardo Suíço retira-se da lista de candidatos à subida e dá o exemplo do Beira-Mar que na época passada ficou em quarto lugar depois da subida à I distrital. Diz que não é apenas uma forma de retirar pressão à equipa mas de ser realista (c om áudio).
O técnico elogia o plantel pelas soluções que oferece. "As expetativas são positivas. Mantivemos a base do ano passado mas ganhámos em experiência. Temos qualidade para garantir a manutençáo o mais rapidamente possível".
O presidente do Vista Alegre assume que a manutenção é o objetivo. António Lourenço quer consolidar posições para um crescimento sustentado.
A meta é andar nos lugares de cima e condolidar a nossa posição nesta divisão. Queremos uma época sem sobressaltos para andar nos lugares cimeiros".
O dirigente diz que os candidatos assumidos serão os mais fortes competidores numa divisão que promete elevada competitividade. "Pelo que temos visto Lourosa, Beira-Mar, Estarreja e Pampilhosa estão na primeira linha. Quem for mais regular é que vai conseguir atingir objetivos".
A consolidação dos séniores junta-se à afirmação da academia que passa a orientar-se pelos protocolos do Sporting. "Fizemos uma grande aposta na parceria com a Academia Sporting. Queremos reforçar a qualidade de trabalho. Para nós é uma questão de metodologia. Para o Sporting é preencher uma lacuna na Região de Aveiro".
|