A candidatura “Continuar com Confiança” afirma que é necessário manter cautelas na gestão municipal atendendo ao quadro geral do país e à instabilidade que pode provocar alterações.
Fernando Caçoilo explicou, esta segunda, que pretende continuar na liderança da autarquia com uma equipa renovada com gente jovem e com perfis que possam ajudar a construir soluções aquando do momento da descentralização de competências.
O atual autarca de Ílhavo defende que não há “revolução” mas apenas um rejuvenescimento da equipa mantendo os dois rostos mais experientes do Executivo (presidente e vice presidente).
Caçoilo esclarece que a presença de independentes é outra das notas em destaque. Do total dos candidatos, 45% são filiados no PSD e 55% não filiados. “Estas listas apresentam ainda uma expressiva presença de candidatos menores de 30 anos, o que representa, mais uma vez, uma forte e segura aposta nos mais jovens”, explica a candidatura.
Os Sociais Democratas falam em 152 candidatos que asseguram “uma coerente e justa representatividade no que diz respeito à idade, sexo e freguesia de origem, cuja personalidade, percurso pessoal, cívico e profissional se enquadram naquela que tem sido a exigente matriz do PSD nos últimos anos e que, desta forma, dão à população, mais uma vez, a garantia da necessária capacidade para desempenhar positivamente as funções às quais se candidatam”.
Fernando Caçoilo afirma-se confiante pelo perfil das equipas e pelo conhecimento adquirido perante os desafios que o Município enfrenta (com áudio).
|