A Teka, empresa sedeada na Zona Industrial da Mota, volta a envolver-se na competição do Chefe Cozinheiro do Ano 2017. Concurso para decidir nos próximos dias 5 e 6 de junho em Lisboa com a eleição do melhor chef.
A empresa de cozinhas apoia a 28ª edição deste concurso e equipa as cozinhas da principal competição gastronómica profissional portuguesa.
A 28ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano destaca a técnica e mestria dos concorrentes e procura elevar não só os produtos como também os profissionais portugueses.
“Este é um evento que reúne grandes nomes da cozinha portuguesa e distingue o talento dos nossos profissionais. Acreditamos que a presença da Teka no evento, para além de apresentar as nossas diferentes soluções, permite colocar os nossos equipamentos ao serviço da criatividade e exigências da cozinha profissional”, explica Teresa Lagoa, Diretora de Marketing da Teka.
Nesta edição, o chefe Nuno Mendes, português à frente das cozinhas Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado em Londres, é presidente do júri e está acompanhado por outros emblemáticos nomes: André Silva (Porta), Alexandre Silva (Loco), António Bóia, Henrique Sá Pessoa (Alma), João Rodrigues (Feitoria), José Avillez (Belcanto), Nuno Diniz (Tágide), Ricardo Costa (The Yeatman).
A final nacional do concurso que distingue e valoriza o talento dos profissionais de cozinha acontece a 5 e 6 de junho, na Alimentaria & Horexpo 2017, na FIL, e reúne os seis cozinheiros finalistas.
A Teka Portugal, fundada em 1978, é uma das mais importantes unidades comerciais e fabris do grupo TEKA. Tendo iniciado a sua atividade apenas com a produção e comercialização de lava-louças em aço inoxidável, produz atualmente micro-ondas, fornos de vapor, placas de encastrar, exaustores e comercializa outros produtos importados quer das diversas fábricas do Grupo, quer de outros fabricantes selecionados.
|