Saldo financeiro "positivo" na Câmara de Aveiro, que encerrou as contas de 2016 com "resultados positivos", (14 milhões de euros).
Hoje, na reunião pública do Executivo Municipal, Ribau Esteves, líder autárquico, disse que "foi possível", ainda sem o Plano de Ajustamento Municipal (PAM), "abater mais 16 milhões de euros da dívida", que ficou fixada em 105 milhões de euros.
No ano passado foi possível "o arranque da execução dos fundos comunitários e trabalho nos melhoramentos viários e cooperação com as Juntas de Freguesia", frisou. A Câmara "ficou capacitada para continuar a reforma estrutural e ter uma gestão financeira capaz de explorar a oportunidade dos fundos europeus", vincou o autarca.
O vereador do PS, João Sousa, criticou a opção da maioria de colocar os munícipes durante três anos ao abrigo do PAM sem estar aprovado.
Rita Encarnação, Vereadora independente, criticou, também, a evolução da carga fiscal, "que nunca foi tão alta", encontrando aí a justificação para os resultados operacionais apresentados pela autarquia aveirense.
Fonte: NA
|