quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  22:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-02-2017

Requalificação de Edifícios para Residências Universitárias lançada em sessão solene no Dia Aberto da ESTGA.



Teve lugar no dia 22 de fevereiro, no âmbito do Dia Aberto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), o lançamento da obra de reabilitação dos edifícios para as residências universitárias, na cidade de Águeda. A cerimónia contou com a participação do Presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, do Reitor da Universidade de Aveiro (UA), Manuel Assunção, do Presidente do Conselho Geral da UA, Eduardo Marçal Grilo, e do Diretor da ESTGA, Artur Ferreira.

A propósito do lançamento desta obra, Gil Nadais não deixou de referir que "a recuperação dos edifícios destinados às residências de estudantes é fundamental para melhorar a atratividade da ESTGA, e consequentemente de Águeda, pela possibilidade de captar mais alunos de fora da região", assumindo as sinergias positivas entre a academia e o concelho nas mais variadas valências.

O acordo assinado estabelece que a autarquia assegura o custo das obras, até ao total de 500 mil euros, e que esse dinheiro será restituído à câmara gradualmente, através das rendas que possam ser geradas com as referidas residências. Por sua parte, a UA irá assumir um pouco mais de 92 mil euros da referida obra, que tem um custo superior a 592 mil euros, acrescidos de IVA.

Os edifícios a requalificar são as antigas residências dos oficiais da Escola Central de Sargentos/Instituto Superior Militar e situam-se na Rua Comandante Pinho e Freitas, junto à ESTGA.

As obras irão criar um total de 63 camas, distribuídas por 8 apartamentos. Destaque para o facto de estar prevista a existência de um apartamento adaptado a pessoas com mobilidade condicionada. Cada habitação será equipada com uma cozinha, instalações sanitárias e uma zona de estudo.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®