Os alunos de mandarim do IDL (Instituto Duarte de Lemos) participaram nos festejos que assinalam a chegada do Ano Novo Chinês. As celebrações foram organizadas pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chineses, com o apoio da Embaixada da República Popular da China e de outros parceiros, nomeadamente o Instituto Confúcio da Universidade da Aveiro.
Centenas de grupos da comunidade chinesa, incluindo os alunos de Águeda, fizeram parte de um desfile que teve lugar na Avenida Almirante Reis. O cortejo integrou diversos aspetos da cultura chinesa, como a dança do dragão, artes marciais, músicas e representações alusivas à data.
Entre a audiência, destacou-se a presença do ministro da Cultura, do embaixador da República Popular da China, Rai Cun e de diversos membros representantes da comunidade chinesa em Portugal.
Depois de um almoço no restaurante chinês, os alunos seguiram rumo até à Praça de Martim Moniz, onde puderam apreciar várias tendas com produtos e motivos chineses, bem como espetáculos de música e artes performativas.
|