quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  22:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-12-2004

GNR desmantela rede de ciganos


Anadia

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Anadia (NIC) deteve, na penúltima quarta-feira, dois homens e duas mulheres - num acampamento de ciganos, no lugar da Requeixada, Sangalhos, - por suspeita de tráfico de estupefacientes e ainda apreendeu diversas doses de heroína, cocaína, dinheiro, munições e objectos roubados, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial.

DROGA NOS TIJOLOS

As detenções e as apreensões foram o culminar de uma operação desenvolvida, por militares do NIC, em colaboração com os postos da GNR de Sangalhos e da Mealhada.

Os elementos do NIC aprenderam 186 doses de cocaína, 115 doses de heroína, que estavam escondidas no interior de um monte de tijolos, e ainda cerca de 400 euros, várias munições para revólver e caçadeira, comprimidos destinados ao “corte” da droga e um gerador (de dimensões consideráveis) que tinha sido furtado na área de Anadia.

PATRIARCA EM PRISÃO

Os detidos, dois homens, com 46 anos e 20 anos, e duas mulheres, com 38 e 16 anos, foram constituídos arguidos no âmbito deste processo. Além de diversos consumidores que foram inquiridos e constituídos testemunhas.

Refira-se que um dos indivíduos era o patriarca do acampamento e já tinha sido detido numa outra rusga efectuada no mesmo local.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Anadia, na tarde da última quinta-feira, tendo sido decretada a medida de prisão preventiva ao patriarca do acampamento, enquanto que os outros três arguidos ficaram com apresentações.

A operação relâmpago foi desencadeada, a partir da união de vários elementos, considerados “prova”, para que os militares pudessem efectuar a busca, e já andava a ser preparada, há cinco meses, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial.

Fontes policiais acreditam que estas apreensões constituíram um duro golpe para os diversos consumidores provenientes das áreas de Águeda, Mealhada, Oliveira do Bairro, Pampilhosa e Mealhada que procuravam o local, insistentemente, durante a noite

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt

Números

401 Euros provenientes da venda da droga foram apreendidos

20 Munições da marca Magnum para revólver foram apreendidas, assim como quatro cartuchos de caçadeira.

11 Compridos "Nostan" serviam para “cortar” as doses da droga que era vendida e estavam escondidos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®