domingo, 24 de Novembro de 2024  00:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-11-2016

Deputado Amadeu Albergaria saúda resultados na Matemática que atribui à “política de rigor e exigência” do governo anterior.



O deputado do PSD Amadeu Albergaria congratulou-se, esta quinta-feira, com os resultados do estudo internacional TIMSS, que colocam os alunos portugueses do 4º ano à frente de países tradicionalmente avançados neste capítulo. Para o parlamentar social democrata, os números são o resultado de uma “política de rigor” encetada pelo governo anterior.

Para o deputado eleito por Aveiro, os resultados agora conhecidos representam “ótimas notícias para o nosso país, já que, pela primeira vez, os nossos alunos do 4.º ano de escolaridade ficaram à frente de países que são considerados referências internacionais na área da educação, como a Holanda e a Finlândia".

"Não se trata de uma discussão ideológica, o que nós temos hoje são dados concretos de que o caminho que estava a ser trilhado na área da educação pelo ministro Nuno Crato era o caminho correto" sublinhou Amadeu Albergaria, alertando que a reversão de medidas pode colocar este "caminho de sucesso" em risco.

Amadeu Albergaria atribui estes resultados a uma política de "grande rigor e de grande exigência", reconhecendo o trabalho dos alunos e dos professores e assinalando o trabalho do Governo PSD/CDS-PP, "onde a exigência e o rigor foram uma constante", incluindo com a introdução de medidas como o aumento do número de horas de matemática.

"Ao contrário da narrativa que foi feita de que estávamos a destruir a escola pública, o que os dados hoje anunciados pelo estudo internacional TIMSS e por todos os indicadores qualitativos da educação é que era o caminho certo e, por isso, não merece o que está a ser feito, que é um desvio à qualidade, à exigência, ao rigor e ao mérito no nosso sistema educativo”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®