Depois da Educação, o PS entende que é chegado o momento para dar atenção às políticas setoriais na área da Ação Social em Aveiro. A concelhia socialista parte para mais uma iniciativa temática, em Novembro, com visita às instituições.
Assume que pretende caminhar “lado a lado” com quem é “parceiro essencial na dignificação da vida”. Em destaque estará o colóquio “ A solidariedade tem rostos”, com o Padre João Gonçalves (na foto), no dia 16, às 21h, no Bairro de Santiago.
“A solidariedade constitui uma exigência moral que sempre tem orientado o pensamento e a ação socialista. As lutas contra a exploração, contra a opressão, contra os privilégios no acesso aos bens de cultura e do espírito, contra todas as formas de injustiça e discriminação, contra o fatalismo e todas as formas de submissão que negam ou diminuem o papel do ser humano como sujeito da história, fizeram-se e fazem-se também em nome deste valor”, realça Manuel Sousa, presidente do PS/Aveiro.
O PS entende que a prática da solidariedade e a promoção da integração social são feitos no “quadro da efetivação dos direitos civis, políticos e sociais de que são titulares as mulheres e os homens”. “É a realização dos direitos que permite caminhar para uma sociedade solidária, que não pactue com a exclusão”. O PS vê-se a si próprio como o “partido da solidariedade democrática”.
foto: JN
|