A UNAVE prepara o lançamento de um curso intensivo de comunicação política e inteligência competitiva. Vítor Dias é o formador que vai estar na UA a 29 de Outubro para falar de comunicação numa altura em que as eleições autárquicas estão a um ano de distância.
A pensar nos autarcas que se pretendam recandidatar, em potenciais candidatos às câmaras, assembleias municipais, juntas e assembleias de freguesia, em funcionários e dirigentes de estruturas partidárias locais ou regionais e de movimentos de cidadãos – e já com as próximas eleições autárquicas no horizonte – a Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, vai realizar, no próximo dia 29 de outubro, um curso intensivo de Comunicação Política e Inteligência Competitiva.
Ministrado por Victor Dias (na foto), licenciado em Ciências da Comunicação, investigador nas áreas da inteligência competitiva e da sua aplicabilidade ao campo da política, diretor de comunicação de diversas campanhas eleitorais e autor do livro “Convencer ou seduzir – a vitória eleitoral entre a razão e a emoção”, recentemente publicado pela Editorial Douro, o pressuposto concetual do curso radica na ideia de que a vitória ou a derrota eleitoral é sempre resultado de um mix de fatores intrínsecos do próprio candidato.
No curso, de oito horas presenciais (10h00-13h00 e 14h30-19h30), serão abordadas matérias que todo o candidato deve dominar, por forma a estar na posse dos conhecimentos imprescindíveis ao controlo dos vários fatores que podem potenciar as hipóteses de uma vitória eleitoral.
“O candidato não terá a possibilidade de fazer tudo o que é importante para o sucesso da sua candidatura, mas as possibilidades de êxito aumentarão, por certo, se souber o que é necessário que aconteça, como e a quem deve confiar essa missão, e se escolher os melhores colaboradores e os mais competentes para cada função”.
|