A empreitada de execução de infraestruturas integradas no plano de pormenor da Outeiro da Maceda, na Freguesia da Murtosa, numa área de 3,8 hectares, situada entre a Rua D. Dinis e a Rua da Abelhosa, já teve início.
A obra, adjudicada à firma Sociedade de Construções Civis e Obras Públicas António Rodrigues Parente, S.A., pelo valor de 596 mil euros visa qualificar, do ponto de vista da mobilidade e da urbanidade, o lugar do Outeiro da Maceda, conhecido popularmente por Gafanha Baixa.
A intervenção contempla a reabilitação da Rua da Abelhosa, na área de intervenção, bem com a construção de arruamentos interiores da urbanização, de interligação à malha urbana existente, com áreas verdes e ciclovia. Serão igualmente executadas infraestruturas elétricas, de água e saneamento, de gás e de telecomunicações.
A execução da urbanização proporcionará, ainda, à Autarquia a possibilidade de desenvolver e implementar um programa de acesso à autoconstrução, criando as condições de base para que famílias do Concelho, com menores recursos, que ainda não possuam habitação própria, possam alcançar esse legítimo objetivo.
Para além desta empreitada, o Município tem igualmente em curso, na zona da Gafanha Baixa, a intervenção de construção de um parque de lazer, numa área situada na confluência da Rua D. Dinis com a Rua da Saudade.
|