A equipa de buscas encontrou ao início da tarde de hoje na Praia da Torreira um segundo corpo, que deverá ser de um dos tripulantes da embarcação Salgueirinha, que esta madrugada naufragou junto à barra de Aveiro.
O primeiro corpo que deu hoje à costa na Praia da Torreira foi encontrado às 07:00 e era do irmão do mestre da embarcação de pesca que naufragou ao início da madrugada com seis tripulantes a bordo.
Segundo uma fonte dos Bombeiros da Murtosa, o segundo corpo foi localizado a norte da praia da Torreira durante as operações de busca, que estão a decorrer desde hoje de manhã, ao longo da costa na praia de Torrão do Lameiro.
às 15:30, os bombeiros ainda procediam à remoção do cadáver, que se presume que pertença a um dos seis tripulantes que seguiam na embarcação, todos familiares entre si e com idades entre os 20 e os 50 anos.
O desaparecimento da Salgueirinha, embarcação de 17 metros que frequentava habitualmente o mar de Aveiro e estava registada em Vila do Conde, foi transmitido à capitania por outra embarcação de pesca por volta da 01:00 de hoje.
Em declarações à Agência Lusa, o comandante do Porto de Aveiro, Felícia Moreira, disse que já apareceu a segunda balsa da embarcação, assim como alguns destroços.
Felícia Moreira afirmou ainda que as buscas prosseguem com o salva-vidas da Estação de Aveiro "Senhora dos Navegantes" e com a rebocadora "Chults Xavier", bem como com um Aviocar da Força Aérea.
Em terra, a costa está a ser batida por efectivos da polícia marítima, da GNR e das corporações de bombeiros da zona.