Teresa Cardoso assumiu a recandidatura à presidência da Câmara de Anadia nas eleições autárquicas de 2017. Este movimento, nascido nas eleições de 2013, vê condições para continuar o projeto político e submeter-se a sufrágio. Os independentes gerem a Câmara de Anadia com apoio do vereador do PS Lino Pintado. A autarca Teresa Cardoso considera que a origem do movimento é a sua principal força.
"Há quase três anos atrás, de forma entusiástica e determinada, abraçámos este projeto, que é inovador na história da democracia da nossa terra, apresentando-nos ao sufrágio do povo, numa candidatura independente. Esta firmou-se na vontade convicta de criar uma nova alternativa política, inspirada pelas pessoas e impulsionada pelo querer explícito de tantos amigos e apoiantes, fazendo-nos acreditar que seria possível construir uma candidatura livre de pretensiosismos e de oportunismos… Ou seja, em clara contraposição a escolhas partidárias e aos respetivos programas, alguns deles fruto de momentos menos bons na história desses partidos, e, por isso mesmo, vazios de sentido ou preenchidos, na sua generalidade, com mais do mesmo… e em inconformidade com as verdadeiras respostas às necessidades, às vontades e às aspirações da nossa terra e da nossa gente. O nosso partido foi Anadia e a nossa bandeira as pessoas”.
A recandidatura surge como forma de clarificar as posições políticas e o timing é uma forma de evitar equívocos de última hora para o eleitorado.
"Assumo, também, neste momento e perante todos vós, que serei candidata à Câmara Municipal de Anadia, nas eleições autárquicas de 2017, deixando-vos a garantia de que tudo farei para que esta candidatura tenha o sucesso que todos esperamos e desejamos, e que, no momento das próximas eleições autárquicas, se traduza no mais expressivo resultado possível e assumindo, de forma reforçada, a candidatura do nosso Movimento Independente à liderança da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal de Anadia e das Juntas de Freguesia do nosso concelho. É tempo, pois, de arregaçar as mangas e de, com determinação e entusiasmo, marcarmos a nossa posição, dissiparmos dúvidas e expurgarmos qualquer tipo de confusões, relativamente à linha que traçámos para este nosso propósito. Uma candidatura independente em que, mais uma vez, o nosso partido é Anadia e a nossa Bandeira são as pessoas".
O Mandatário de campanha volta a ser Manuel Pinho e o projeto aposta na dinamização económica. A autarca destaca a importância da conclusão do processo de revisão de PDM falando na criação de novos espaços de atividades económicas, onde as empresas se possam vir a instalar, ou expandir, criando riqueza gerando emprego e fixando mais pessoas. E prepara o anúncio de medidas e benefícios aos jovens empresários e aos investidores.
|