domingo, 24 de Novembro de 2024  02:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-02-2016

Albergaria celebra 181 anos da criação do concelho.



A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha distingue personalidades, instituições e coletividades do Concelho no Dia do Município, que se celebra este sábado. É a celebração dos 181 anos da fundação do Concelho. A sessão solene realiza-se no Salão Nobre dos Paços do Município, pelas 16h00, com a entrega de oito Medalhas de Mérito Municipal, duas de Grau Ouro, quatro de Grau Prata e duas de Grau Cobre.

As medalhas de Mérito Municipal Grau Ouro vão ser atribuídas a José António da Piedade Laranjeira, antigo Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros, e à Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha. As medalhas Grau Prata são atribuídas a João “Luvas Pretas” Alves, antigo jogador do Benfica, Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, à Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (ARMAB) e ao Sport Clube Alba, que celebra 75 anos de atividade.

As Medalhas de Mérito Municipal Grau Cobre são entregues ao ciclista Edgar Pinto e ao Centro Cultural, Recreativo e Desportivo do Fial.

As personalidades e entidades distinguidas têm contribuído “para o desenvolvimento e promoção do Município de Albergaria-a-Velha, nas mais diversas áreas e aos mais diversos níveis, melhorando as condições de vida da nossa comunidade, bem como contribuindo para o aumento do prestígio do Município de Albergaria-a-Velha a nível regional, nacional e internacional”.

A festa termina com o concerto de José Cid no cineteatro Alba. No concerto, o cantor e compositor apresenta-se a solo, ao piano, num espetáculo intimista, onde serão recordados os êxitos de uma carreira com mais de meio século. Ao longo de cinco décadas, José Cid editou mais de 30 discos, entre eles, o álbum “10.000 anos depois entre Vénus e Marte” (1978), que viria a ser incluído na lista dos 100 melhores álbuns de rock progressivo do mundo, organizada pela revista americana “Billboard”.

Os bilhetes, ao preço de oito euros, sendo de cinco euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23, estará perto da lotação esgotada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®