Aveiro volta a estar na rota da "wings for life world run". Dentro de três meses, no dia 8 de maio, milhares de atletas vão arrancar em cerca de 34 localizações espalhadas pelos seis continentes, enfrentando condições meteorológicas e de luz muito diferentes na corrida “Wings for Life World Run”.
No ano passado foram mais de 100 mil participantes de 155 nacionalidades a correr em simultâneo, dando o equivalente a treze voltas ao mundo. Em Portugal o arranque dá-se às 12h da cidade do Porto, enquanto na Califórnia (EUA) será às 3 da madrugada, na Alemanha à 1 da tarde e na Ilha Formosa às 6h.
Tal como no ano passado, os participantes vão ser desafiados a cumprir um traçado variado que mistura cenários urbanos, a foz do rio Douro e as praias da Costa de Prata. Para além do Porto, integram este percurso os municípios de Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa e Aveiro.
A Wings for Life World Run representa o primeiro esforço global para apoiar a missão da Fundação Wings for Life – encurtando o caminho para encontrar a cura para as lesões da espinal medula -, problema que afeta mais de três milhões de pessoas em todo o mundo. Em apenas duas edições da corrida já foram angariados mais de sete milhões de euros para suportar a investigação científica desta patologia.
Não existe a tradicional linha de meta e em vez disso os atletas vão ser perseguidos por um Carro Meta que arranca precisamente meia hora depois da partida. Quando um atleta é apanhado pelo Carro Meta significa que a sua corrida terminou, o que irá acontecer até ao ponto em que se encontrem a correr apenas um homem e uma mulher em todo o mundo. Apenas estes serão coroados Campeões da Wings for Life World Run.
Portugal figura entre os 34 destinos da Wings for Life World Run. As inscrições estão abertas a preços reduzidos (€20 até 13 de março) na página oficial da corrida www.wingsforlifeworldrun.com e incluem o dorsal personalizado.
|