A Câmara Municipal de Ílhavo ativou, esta manhã, o Espaço do Cidadão numa aposta de proximidade com o munícipe. Integrado no Gabinete de Atendimento Geral, o Espaço do Cidadão é um ponto de atendimento de mediação que congrega vários serviços de diversas entidades, onde o cidadão beneficia de um atendimento digital assistido que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online.
Neste novo espaço são disponibilizados serviços da Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, Inspeção Geral das Atividades Culturais, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Instituto da Mobilidade e dos Transportes e Agência para a Modernização Administrativa.
O munícipe é atendido por pessoas formadas e credenciadas, designadas de Mediadores de Atendimento Digital, cuja função será servir o cidadão, proporcionando-lhe um modelo de atendimento mais conveniente, rápido e cómodo. O autarca de Ílhavo esteve na abertura para solicitar a emissão de um documento deixando o testemunho de utilizador (com áudio).
Fernando Caçoilo quis assinalar o momento requerendo o cartão de saúde europeu. Foi dos primeiros cidadãos a dirigir-se ao espaço instalado no Gabinete de Atendimento ao Munícipe. "Escolhemos estes serviços que aqui estão a partir das rotinas diárias e da experiência da Agência de Modernização Administrativa. O espaço funciona de acordo com o horário dos serviços da Câmara, das 9h às 16h, sem intervalo para almoço".
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