A Câmara de Aveiro está a promover encontros com habitantes de casas, propriedade do Município, como forma de esclarecer a população sobre as regras de funcionamento e para perceber quais os principais problemas enfrentados pelos cidadãos. Esta semana fica marcada por um encontro no Centro de Congressos de Aveiro numa sessão destinada aos gestores de prédio da Urbanização de Santiago e do Caião.
Segundo nota da autarquia, este momento constituiu a oportunidade para apresentar aos gestores de prédio o novo Regulamento Municipal das Habitações Sociais Propriedade do Município de Aveiro. A autarquia quis dar visibilidade às principais regras para a utilização e uso da habitação social e das áreas e espaços comuns, assumindo que procura reforçar “a capacitação e o envolvimento de cada um dos gestores de prédio, no apoio ao cumprimento de princípios basilares para a vivência em comum”.
“A iniciativa decorre da intervenção desenvolvida em 2015 pela Câmara Municipal de Aveiro, encerrando um ciclo de 23 reuniões com os moradores de 486 fogos, com o objetivo de identificar problemas e procurar soluções para melhorar a convivência e as relações de vizinhança, assim como a gestão dos espaços comuns”.
|