Três jogos, três vitórias, é este é o balanço do desempenho do Illiabum e do Sangalhos na Zona Norte da Proliga.
Nesta quarta jornada da prova a formação de Ílhavo venceu de forma convincente o Sampaense, enquanto a equipa treinada por Francisco Gradeço levou a melhor, após prolongamento, sobre o Ginásio. Mais suado foi o triunfo do Vasco da Gama, em Guifões, pois foram necessários dois prolongamentos para se encontrar o vencedor do jogo.
Em Ílhavo o triunfo do Illiabum não sofreu qualquer contestação. Os 91-48 que o marcador registava no final começaram a desenhar-se bem cedo, com a equipa a terminar os primeiros 10 minutos com uma vantagem de 17 pontos, que ao intervalo já era de 26. A partir de então resultado avolumou-se e a formação de São Paio de Gramaços não conseguia travar o caudal ofensivo do conjunto da casa.
Rafael Wildner (11), Robert Crowford (15), Isaías Insaly (16 e 10 ressaltos) e Augusto Sobrinho (19) ultrapassaram todos a dezena de pontos. No Sampaense Eugénio Silva (16 pontos) foi um dos mais inconformados.
O Sangalhos, por sua vez, recebeu o Ginásio e venceu, por 79-75. Mauro Santos (14 pontos e 10 ressaltos) e Duarte André (17 pontos) foram dos elementos mais esclarecidos no Sangalhos. Nuno Pereira (16 pontos e 9 ressaltos) e José Costa (19 pontos) fizeram de tudo para que o resultado fosse outro.
O Esgueira perdeu no Pavilhão do Vasco da Gama, por um ponto, (59-58).
Fonte: FPB
|