Joana Amaral Dias promove “campanha solidária” do Agir. A cabeça-de-lista por Lisboa da coligação AGIR (PTP-MAS) esteve em Aveiro, este fim de semana, para promover e “apadrinhar” a ação solidária promovida pelo Agir de Aveiro. Joana Amaral Dias e Filipe Mendonça Ramos, cabeça-de-lista por Aveiro, percorreram o centro da cidade onde incluíram a apresentação da iniciativa “ Campanha Eleitoral Solidária – AGIR por uma boa causa”, uma ação de campanha do círculo eleitoral de Aveiro que assenta na conversão de todo o material de campanha do AGIR em Aveiro em bens essenciais em prol dos sem-abrigo do distrito e também dos refugiados.
Apresentando a iniciativa solidária do AGIR, Filipe Mendonça Ramos afirmou que “este é o lado bom da política, o de promover ações cívicas de benefício comum”, afastando a “politiquice” que separa as boas pessoas da política. “O distrito de Aveiro tem mais de 300 sem-abrigo e o pouco que juntarmos e dermos é sempre muito para quem mais precisa”, referindo a importância da divulgação desta ação de campanha.
O cabeça-de-lista por Aveiro ressalvou ainda nas suas declarações a forte componente Independente, afirmando que “Aveiro é a representação independente do AGIR”, e a sua componente mais pluralista também. “No distrito temos vários movimentos políticos associados”, afirmou, numa lista composta por pessoas com “percursos políticos diversos, desde o BE ao PSD, ou como eu, vindo do CDS”.
“Por isso somos a candidatura que mais votos pode concentrar para eleger um deputado”, apelando à concentração de votos no AGIR em vez de dispersarem por outras candidaturas, promovendo assim “o dividir para reinar que só beneficiará o PS” na luta do 16º deputado.
|