domingo, 24 de Novembro de 2024  04:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2015

Festival Rádio Faneca promete três dias de animação cultural em zona histórica.



O Festival Rádio Faneca arranca esta sexta para três dias de atividades no Jardim Henriqueta Maia e nos becos e vielas de Ílhavo. Este é um festival assente na génese da zona histórica e na história das pessoas, as tradições e as vivências presentes. No Jardim Henriqueta Maia, ou na sintonia 103.9 FM, a Rádio Faneca vai emitir, durante os três dias do festival, as músicas e dedicatórias dos ouvintes, as notícias do quotidiano dos habitantes do centro histórico e a estreia da Rádio Novela “A Mesa: Teatro para ver com os ouvidos” (no dia 30, sábado, às 20h30).

Do alinhamento dos três dias de festa fazem parte projetos que envolvem ativamente a comunidade e os artistas na sua criação, como é o caso do regresso da Orquestra da Bida Airada e da Casa Aberta, em que os residentes abrem as portas de suas casas para uma experiência gastronómica com convidados que se inscrevem a participar.

Durante os três dias, as ruas, becos e vielas do Centro Histórico de Ílhavo são ocupadas por manifestações artísticas, exposição e performances, que resultam da visão e do trabalho criativo desenvolvido por fotógrafos, encenadores e atores. É o caso dos projetos “Becos de Pés 2015”, “Pescadinha de Rádio na Boca” ou “Histórias da Terra e do Mar – Percurso pelos Becos”.

Esta noite a animação musical é garantida pela Orquestra da Bida Airada e pelos Melech Mechaya. Sábado há concertos nos chamados palcos “inusitados”, propondo atuações em becos e travessas e até numa drogaria. Estão confirmados O Martim, Peixe, Birds are Indie, Nikki Baray, João Gentil e JP Simões.

Nesse dia, à noite, o Jardim Henriqueta Maia vai receber Capicua e o DJ Set de Álvaro Costa. Já no domingo, dia 31, a Orquestra Filarmonia das Beiras atua no mesmo Jardim às 15h00; para as 16h30 está marcado o “Baile da Catrapisca”, para ver, ouvir e, sobretudo, para dançar.

Naquele que será o último concerto do festival, às 21h30 do dia 31, Samuel Úria divide atenções entre uma plateia de 50 pessoas e 30 bacalhaus, visto que tem como cenário o Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo. Também para a última noite está agendada uma sessão de cinema drive in com um clássico intemporal, “Dirty Dancing – Dança Comigo”. O filme é exibido na praça do Centro Cultural de Ílhavo (limitado a 30 viaturas) e ouve-se através da frequência 103.9FM.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®