O CIEMar de Ílhavo, subunidade de investigação, documentação e empreendedorismo do Museu Marítimo de Ílhavo inaugurada em 2012, celebra o terceiro aniversário no próximo dia 28 de Março com a apresentação das empresas instaladas na Incubadora e degustação de produtos do mar. Será efetuado o lançamento da edição do segundo número do seu Boletim electrónico, uma publicação onde se partilha investigação sobre os patrimónios do Museu e onde se divulgam as atividades que o CIEMar-Ílhavo promoverá ao longo do ano de 2015. Em destaque a apresentação do livro “Mar”, de Afonso Cruz.
O programa completa-se com a apresentação do projecto digital “Homens e Navios do Bacalhau”, a primeira etapa de construção de um portal sobre a memória da grande pesca, que conta com o apoio da Fundação Eng.º António Pascoal. Será exibido o filme “Meu Pescador, Meu Velho”, de Amaya Sumpsi Langreo (vencedora do Prémio Octávio Lixa Filgueiras 2014), um documentário apresentado no DocLisboa.
O CIEMar funciona como centro de investigação orientado para o empreendedorismo cruzando investigadores, arquivistas, cientistas e empresários.
|