O PS de Ílhavo faz avaliação ao arranque do Roteiro das Freguesias, na Gafanha da Nazaré, para considerar que Câmara de Ílhavo e Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré deveriam atuar na gestão de diversos dossiês de forma mais ativa ao contrário de uma atitude mais reativa “em que só por pressão dos cidadãos se resolvem os problemas”. “O Partido Socialista de Ílhavo julga fundamental o diálogo permanente com as pessoas, as instituições e forças vivas do concelho, de modo a construir um projeto político robusto e assente nas reais preocupações e desejos dos ilhavenses, compatibilizado com o desenvolvimento sustentado do município”.
O Roteiro das Freguesias consiste na visita por parte dos dirigentes e autarcas socialistas, ao longo do ano, a cada uma das freguesias, em contacto com autarcas, instituições e associações, contacto com a população, apresentação de propostas e acompanhamento da realidade política de cada freguesia.
Na Gafanha da Nazaré, uma comitiva liderada por Sérgio Lopes, com a Vereadora Ana Bastos, Luís Leitão (líder do Grupo Municipal), Modesto Santos (candidato a Presidente da Junta de Freguesia) e o Grupo do PS na Assembleia de Freguesia dedicou o dia ao contacto com os vendedores do Mercado da Barra, com a direcção do Gafanha e da ADIG, visita a ruas intervencionadas no âmbito das obras de saneamento básico e, ainda, contactos com a população em diversos pontos da freguesia.
“O Partido Socialista de Ílhavo continuará, como até aqui e de forma contínua e empenhada, o seu trabalho de construção e afirmação de um projeto político liderante para Ílhavo”.
O PS volta a lamentar a falta de oportunidade para reunir com o Presidente da Junta de Freguesia concluindo que "os autarcas e dirigentes do PSD não percebem em todo o seu alcance a importância da democracia local e das práticas de diálogo entre os agentes políticos, resultando estas atitudes em prejuízos claros para os munícipes de Ílhavo”.
|