Aveiro prepara um projeto de ocupação do espaço localizado entre a Rua de São Sebastião e a Rua Infante D. Henrique, próximo da Escola Secundária José Estêvão, onde será criada uma área de lazer. O Executivo Municipal de Aveiro tomou conhecimento do ponto de situação da execução do Projeto “VivaCidade” integrado no programa “Actors of urban change”, perspetivando-se para breve o início dos trabalhos de intervenção nesta área.
Começa, assim, a fase de implementação do “VivaCidade” que, ao longo de quase um ano, envolveu moradores e futuros utilizadores num processo de participação pública e criação da solução a implementar no Vazio Urbano.
Será criada uma “zona de estar colorida”, com jardim, mobiliário lúdico e um mural que faça referência à antiga taberna que aí existiu. Será agora desenvolvida uma “Oficina” aberta à população, onde serão dinamizadas diversas ações com vista à execução da obra. As ações incluem, por exemplo, a execução do jardim vertical, a construção em madeira do mobiliário urbano ou a construção do mural e da parede interativa.
O projeto conta já com o apoio de várias empresas e entidades. AG demolições, Civilria, DDL Argamassas, Sotinco, Primus Vitoria, Aveiro Sketchers, Hack Aveiro, Cearte, Gingart Magazine, Casa de S. Sebastião, Metaland e diversos particulares estão envolvidos nesse projeto.
A Oficina de Construção irá decorrer entre 7 e 21 de março.
|