Principais Títulos da Imprensa Diária
DIÁRIO DE NOTÍCIAS - «Negócios escuros na RTP« Administração entregou à Procuradoria dados sobre relações entre trabalhadores e produtoras. Ligações da RTC a clientes também sob suspeita. Procuradoria-Geral da República e Judiciária têm outros processos em curso.
- «Bush não dá mais tempo a Saddam« Saddam Hussein passou ao ataque e desafiou a ONU ao anunciar, numa entrevista à CBS, cadeia de televisão norte-americana, que não destrói os mísseis Al-Samud 2. A resposta de Washington e Londres não se fez esperar: o tempo do ditador já acabou.
CORREIO DA MANHÄ - «Onda de fraudes« Polícias suspeitos de declararem falsas deficiências no IRS.
Cópia informática de cartões de crédito prejudica dezenas em Penafiel.
- «Dor no adeus à família de Calado« Mais de um milhar de pessoas no cortejo fúnebre em São Bartolomeu de Messines.
JORNAL DE NOTÍCIAS - «Radares fixos vão chegar à A1« GNR estuda colocação do sistema na ligação Lisboa-Porto. Via de Cintura Interna (VCI) portuense com redução drástica de infracções e acidentes.
- «Hospitais obrigados a poupar« Ministério da Saúde está a chamar administrações para lhes impor redução de custos.
PÚBLICO - «ADN - 50 anos depois« A estrutura em forma de dupla hélice da molécula de ADN foi descoberta há 50 anos e iniciou uma revolução científica que marcou todo o século XX.
- «Tribunal de contas arquivou «sacos azuis» na Madeira« Prescrição impede julgamento de alegados casos de peculato referentes às contas das câmaras de Machico e de Santa Cruz.
A CAPITAL - «TAP - 2500 trabalhadores receiam perder emprego« Aeroporto de Lisboa será quinta-feira palco de uma concentração de protesto. Mais de dois mil funcionários estiveram reunidos em plenário contra a privatização da empresa.
- «Homem de 80 anos resgatado ao Tejo« Octogenário foi resgatado do automóvel ainda com vida por três jovens que se lançaram à água. Bombeiros e populares defendem que a colocação de protecção à beira-rio poderia evitar os sucessivos acidentes dos últimos meses.
24 HORAS - «Carlos Mota anda atrás de uma peruca« Depois da acusação de assédio sexual a duas crianças, o homem que brilhou nos «Apanhados« procura um disfarce para sair de casa. E também tentou arranjar um emprego. Mas não teve sorte nenhuma.
- «Lá se vão outras 30 toneladas« Depois de ter vendido 15 toneladas de ouro em Dezembro, o Banco de Portugal resolveu desfazer-se de mais 30. Uma medida que tem como objectivo diversificar as nossas reservas.
DIÁRIO ECONÓMICO - «Economia real volta a atacar mercados« O FTSE Eurotop 300 encerrou ao mais baixo nível desde Janeiro de 1997.
- «Transacções imobiliárias deviam ser investigadas« Jorge Sampaio defende revisão do financiamento das autarquias.
FOCUS - «O caso Carlos Cruz está preso por arames« Além dos testemunhos, «não existe qualquer prova material contra o apresentador«. As autoridades nem se deram ao trabalho clássico de fazer buscas em casa ou no escritório de Carlos Cruz.
Investigadores estão «surpreendidos« pela forma «pouco profissional« como o processo está a ser conduzido.
(26 Fev 03 / 9:11)