A equipa técnica do Beira-Mar afastada de funções pela SAD a 16 de Dezembro, invocando maus resultados, reclama o pagamento de salários que ascendem a cerca de 140 mil euros. As ações judiciais deram entrada esta quarta-feira na Comarca de Aveiro, seguindo os seus trâmites no Juízo do Trabalho.
Jorge Neves, ex-treinador principal, tem a receber a verba mais elevada dos quatro elementos, com pouco mais de 58.700 euros por conta de salários e direitos laborais. Segue-se o preparador físico, António Carapinheira, com 52. 900 euros. Os valores de Jorge Neves e do professor de educação física devem abranger, pelo menos, a época anterior. Tó Ferreira (treinador de guarda-redes) e António Caetano, adjunto, têm a receber, respetivamente, 15.500 e 12.200 euros. Ambos começaram a trabalhar no Beira-Mar na presente época.
A anterior equipa técnica do Beira-Mar colocou um processo no Tribunal do Trabalho a 16 de Janeiro a impugnar o despedimento. Tanto quanto foi possível apurar, continua a não existir acordo de rescisão entre as partes.
Texto: www.noticiasdeaveiro.pt
|