Principais Títulos da Imprensa Diária
DIÁRIO DE NOTÎCIAS - «Comissão de Inquérito - Actas da Judiciária« Maria José Morgado revelou que Adelino Salvado tinha desvalorizado as investigações ao Vitória de Guimarães. Mota Amaral não permitiu a divulgação das polémicas actas.
- «Roubo de menores« Português pode ser a ponta do icebergue de rede europeia.
PÚBLICO - «Traficante de menores enganou autoridades dezenas de vezes« Pelo menos 112 pessoas foram embarcadas em Lisboa e Faro.
- «RTP - Governo abre canal 2 a parceiros da sociedade civil« A RTP será o motor do futuro segundo canal, a abrir à sociedade civil.
JORNAL DE NOTÎCIAS - «Santana Lopes esmaga a concorrência« Imagem do autarca está em alta. Atingiria a maioria absoluta, se as eleições fossem hoje.
- «Tensão sobe na Venezuela« Exército acusa opositores de Chávez de sabotarem a economia e ameaça intervir para quebrar a greve geral que dura há 15 dias.
CORREIO DA MANHÄ - «Actas traem director da PJ« O director da polícia disse no Parlamento que houve inspectores da instituição no julgamento do caso Moderna e que os mandou retirar.
- «Inverno vai chegar com melhoria de tempo« Melhoria gradual é a previsão do Instituto de Meteorologia.
Terça-feira, rajadas de vento ciclónico e chuvas perturbaram trânsito e transportes fluviais.
A CAPITAL - «Governo deixa a RTP só com um canal« Nuno Morais Sarmento anunciou finalmente os planos do governo para a estação pública.
- «Sindicatos levam prendas amargas a Bagão Félix« A CGTP promoveu terça-feira uma marcha de protesto pelas ruas de Lisboa, contra a precarização do emprego e contra o Código de Trabalho.
24 HORAS - «Saiba quem é o advogado dos poderosos: Este é que os safa« José António Barreiros é especialista em casos bicudos. Foi mau aluno, mas hoje em dia os famosos que se vêem em apuros vão todos bater-lhe à porta.
- «Namora quer queixar-se aos deputados« Ex-casapianos vão ao parlamento contar o seu lado da verdade.
Pedro Namora e Adelino Granja deverão ser ouvidos ainda esta semana pelos deputados. Os dois advogados querem pôr em pratos limpos o caso Casa Pia.
DIÁRIO ECONfMICO - «Liquidação do IPE abate 154 milhões ao défice de 2002« Norberto Rosa, porta-voz do Ministério das Finanças, diz que não serão necessárias mais medidas extraordinárias.
- «Directiva de Bruxelas impõe aumento de 20% no fuelóleo« As novas restrições ambientais impostas por Bruxelas para o fuelóleo pesado, que entram em vigor a 1 de Janeiro de 2003 e obriga à redução do teor de enxofre, vão provocar um aumento de cerca de 20% no preço deste combustível.