Principais Títulos da Imprensa Diária
DIÁRIO DE NOTÎCIAS - «Prestige - Mancha ao largo de Aveiro e Leixões« A Força Aérea Portuguesa detectou mais duas camadas de fuelóleo junto ao navio afundado.
- «Greve« Transportes, saúde e administração local foram os sectores mais afectados pela paralisação convocada pela CGTP. Nota saliente é a diferença entre os números do Governo e da central sindical.
PÚBLICO - «Revisão do sistema político acordada por Ferro e Durão« Pode estar para breve o acordo sobre lei dos partidos, financiamento e limitações de mandatos.
- «Greve geral« Governo e CGTP saíram terça-feira da greve mais antagonizados do que começaram. Uma batalha de números radicalmente diferentes dominou os discursos de uns e outros durante todo o dia.
JORNAL DE NOTÎCIAS - «Fuel do Prestige a 11 Km da costa« Mancha avistada entre os paralelos de Leixões e Aveiro. Navio da Armada tentará hoje recolher o máximo de produto.
- «Transportes marcam greve« CGTP fala em 87% de adesões à paralisação contra o Código Laboral. Governo contrapõe com 15%.
CORREIO DA MANHÄ - «Menina da SIC assina pela RTP« Após mais de um mês de negociações, Catarina Furtado apresenta «Operação Triunfo«.
- Chegou o navio para sugar o fuelóleo« Chegou terça-feira a Viana do Castelo e pode sair hoje para o alto mar. O «Northen Corona« tem tanques para mil toneladas de fuelóleo.
A CAPITAL - «Greve geral - País a meio gás« CGTP reivindica adesão superior a 87%, enquanto o Governo fala de 13%. Paralisação dos transportes foi a mais sentida.
- «Sintra aposta em escolas, transportes e acessos« Orçamento da Câmara é de 198,9 milhões de euros. Fernando Seara reconhece que o orçamento é de contenção, mas garante não esquecer as necessidades do concelho.
24 HORAS - «Jardel roído de ciúmes« O Super-Mário não suporta ter de dividir as atenções da mulher com os fãs e perde a cabeça sempre que a vê aparecer em público.
- «Belmiro dá prendas aos fura-greves« O patrão da Sonae inventou uma forma eficaz de demover da greve geral os funcionários do Continente de Matosinhos.
Ofereceu uma refeição de arromba e uma folga de prémio a quem fosse trabalhar. E resultou.
DIÁRIO ECONfMICO - «Fundações querem entrar no capital da Galp e da EDP« A Fomentinvest quer participar em futuras operações de privatizações da EDP e da GalpEnergia. Interesse na Portucel foi afastado devido ao modelo de privatização.
- «Greve afectou grandes empresas« Sector dos transportes foi o que registou o maior impacto da paralisação.
FOCUS - «Pai, o sexo é mau?« Já não dá para haver falsos pudores. Temos de ter as respostas porque os miúdos têm as perguntas.