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NOTÍCIAS | | | 01-04-2003
| Challenger para estimular a mente
| Oliveira do Bairro |
| Oliveira do Bairro
Challengers para estimular a mente
A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) vai realizar, de 11 a 13 de Outubro, a primeira edição do “Challenger” ACIB. “Trata-se de uma iniciativa há muito desejada, mas que só agora vai ser realizada, após ter sido criado um departamento de turismo que está a funcionar com a eleição da nova direcção da ACIB”, explicou Joaquim Pinto, responsável pelo núcleo de turismo da associação.
O dirigente associativo pretende “com esta iniciativa promover um encontro de convívio entre empresários da região da Bairrada através de actividades de animação e aventura”. “ É fundamental que, durante estes três dias, se proporcionem entre os parceiros de negócio, espaços de intercâmbio e cooperação empresarial através de um fim de semana diferente em contacto directo com a natureza”.
É ainda intenção da organização estimular, através de uma competição saudável, o espírito da equipa como orientações estratégicas que permitam, a cada participante, avaliar as suas capacidades pessoais em contextos diferentes do trabalho.
Joaquim Pinto refere que um dos grandes objectivos deste “Challenger” passa pela descoberta da Bairrada como região de turismo de interior com diversas potencialidades no âmbito da animação e aventura.
Já Óscar Damaya destaca que os concorrentes poderão ficar alojados numa série de hotéis que, pela sua qualidade e interesse na iniciativa, são propostos pela organização, mormente: Estalagem de Sangalhos, Hotel Paraíso, Oliveira do Bairro; Grande Hotel da Curia, Grande Hotel das Termas da Curia, e Grande Hotel do Luso.
A comissão organizadora poderá ser contactada através do e-mail challengers@acib.pt ou através do 234-730320.
1º DIA (Sexta-feira, 11 de Outubro)
19h00m – Recepção dos participantes. Jantar
21h00m – Brieffing (sorteio de partida)
21h30m - I ETAPA
ORIENTAÇÃO NOCTURNA
Esta prova de orientação nocturna, consiste num percurso em linha, com caminhos obrigatórios e de escolha múltipla, com Postos de Controle, em que as equipas têm de cumprir o percurso no menor tempo possível. A estratégia na abordagem ao percurso vai ser fundamental para a realização do mesmo.
2º DIA (Sábado,12 de Outubro)
09h00m – Brieffing (a prova, regras, segurança)
09h30m - II ETAPA
CANOAGEM / BTT
As equipas têm de realizar um percurso de canoa e btt, por azimutes, e encontrar os CP’s, onde recebem as instruções para o percurso seguinte. Em alguns dos CP’s procede-se à troca de participantes, devendo a equipa definir a sua estratégia.
Etapa a tempo, onde o domínio da técnica de orientação por azimutes e do governo da embarcação são essenciais.
13h00m – Almoço volante
15h00m - III ETAPA
ORIENTAÇÃO E ESTRATÉGIA
Prova de Orientação a pé, em que o objectivo é somar o maior número de pontos, através da realização das tarefas propostas. O desafio consiste numa prova de orientação por “way points”, em que cada equipa tem, conforme a sua estratégia, de controlar no maior número de locais, somando os respectivos pontos e realizando as actividades, dentro do tempo estabelecido para a duração da prova.
Durante a prova existem locais de controle obrigatórios os CPO’s – Controles de Passagem Obrigatórios, onde todas as equipas têm de ir e realizar as actividades.
Juntamente com a carta topográfica é entregue um Road –book com as fotografias dos pontos/ locais. As equipas, para comprovarem que estiveram nos respectivos locais têm de tirar uma fotografia (com polaroids) rigorosamente igual à do Road – book.
20h30m – Jantar com animação
3º DIA (Domingo, 13 de Outubro)
09h00m – Brieffing (a prova, regras, segurança)
09h30m -IV ETAPA
PAINT BALL / CARTING
Divididos em 4 grupos.
Actividade paint ball em que o objectivo é conseguir ir buscar o tesouro (que está no meio da zona de jogo) e levá-lo para o seu forte. Cada equipa tem elementos com diferentes funções tendo de gerir os seus recursos da melhor forma possível. A cada equipa será entregue 10 armas, 10 escudos (servem para proteger o participante servindo de escudo, não morrendo quando acertam neste escudo) e 5 reservistas que podem tomar o lugar dos colegas mortos. O jogo tem tempo limite.
Actividade carting onde o tempo para a realização das voltas definidas é essencial.
13h30m – Almoço
16h00m – Apresentação da classificação final. Entrega de Prémios
(8 Out / 9:14)
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