A 7.ª edição do Concerto de Ano Novo promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, realizado no passado dia 2 de janeiro no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, redundou em mais um extraordinário sucesso, com o auditório completamente cheio para assistir a um espetáculo já com tradição no concelho, que juntou em palco a Banda Filarmónica da Mamarrosa e a banda da União Filarmónica do Troviscal.
Alguns dias antes do concerto já a lotação do auditório se encontrava esgotada, o que diz bem da enorme procura e interesse que este espetáculo tem tido, esgotando pelo segundo ano consecutivo a capacidade do auditório do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.
Dirigida pelo Maestro Fernando Ribeiro Lopes, a Banda Filarmónica da Mamarrosa apresentou ao público os temas Rafael, Paco y Antonio José, de Ferrer Ferran, La Forza del Destino, de Giuseppe Verdi (arranjo de P. Stalmeier), Pirates of the Carribean , com arranjos de Jonh Wasson, e um medley de temas da banda rock Scorpions.
De seguida, a banda da União Filarmónica do Troviscal, dirigida pelo Maestro André Granjo, apresentou os temas Hymn to a Blue Hour, de John Mackey, Concerto for Clarinet, de Artie Shaw (com solo de César Cravo), Candide Suite, de Leonard Bernstein e arranjos de Clare Grundman, e The Firebird: Berceuse & Finale, de Igor Stravinsky.
Na habitual mensagem de Ano Novo, este ano proferida pelo vice-presidente da Câmara, Cristóvão Baptista, além dos esperados votos de bom ano a tamanha assistência, o autarca não poupou elogios às direções, maestros e músicos das duas bandas locais pelo “programa extraordinário que resultou num magnífico concerto que só pode ser o arranque mais que perfeito para um 2016 de muita atividade e programação no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol”.
O espetáculo teve como final apoteótico a já tradicional execução da Marcha Radetzky-March, de Johann Strauss, tocada pelas duas bandas em conjunto, juntando cerca de centena e meia de músicos em palco.
|