No ano passado foram sete as escolas que receberam a “Bandeira Verde Eco-Escolas”, mas, este ano, numa cerimónia realizada ontem, foram 22 as contempladas com aquele galardão. No próximo ano, a meta é atingir os 31 estabelecimentos de ensino. O desejo de aumentar o número de escolas foi expresso pela vereadora do Ambiente, Raquel Madureira, que vê nesta participação das escolas uma “contribuição para um mundo melhor”, através de um trabalho que qualificou de “formidável”.
Envolvidos neste trabalho, além dos alunos, escolas, professores e funcionários, estão a Câmara Municipal de Aveiro e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE)
A entrega do Galardão Eco-Escolas é uma “forma de reconhecimento pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento sustentável”, por isso José Archer, presidente da ABAE, disse que o trabalho desenvolvido segue no “caminho da sustentabilidade e as escolas e a Câmara são muito importantes”. Aquele dirigente também entregou à Câmara um certificado pela autarquia conseguir hastear a Bandeira Azul, símbolo de qualidade balnear, na praia de S. Jacinto.
|