A GNR iniciou, esta semana, um conjunto de acções dirigidas a utilizadores de tractores agrícolas, alertando para a importância do cumprimento das regras de segurança.
Nos sectores agrícola e florestal é frequente a ocorrência de acidentes, sendo o capotamento a principal causa de morte dos condutores de tractores, refere a Guarda.
Na região de Aveiro, a força de segurança registou, durante o primeiro semestre deste ano, três acidentes, dos quais resultaram uma vítima mortal e um ferido grave. Já durante o ano passado, aconteceram no distrito três sinistros que causaram uma morte e três feridos com gravidade.
A Operação “Santo António” realiza-se até ao dia 29 de Novembro e as acções de sensibilização serão levadas a cabo por militares dos Comandos Territoriais, com especial empenhamento das Secções de Programas Especiais. Segundo a GNR, “serão materializadas através de contactos pessoais e acções em sala, no decorrer das quais serão transmitidos conselhos de segurança, com o objectivo de reduzir a sinistralidade resultante da utilização de tractores agrícolas”.
|