Celebração. A ordem, amanhã, em Sever do Vouga, é para celebrar. Motivo? O Centro das Artes e do Espectáculo (CAESV) assinala 14 anos de existência e a festa programada promete 14 horas intensas (ver caixa). “Non stop”.
Fomos a Sever do Vouga perceber a dinâmica deste espaço e espreitar a preparação do evento de amanhã. Brígida Alves, responsável pelo CAESV, sublinha a ligação à comunidade como um dos pilares centrais da programação e, como tal, para amanhã também a comunidade foi chamada a integrar o evento. Um prémio e reconhecimento pelo trabalho até agora desenvolvido e que conseguiu ligar a população àquela estrutura cultural.
E a proposta para amanhã - delineada por Brígida Alves a par de Miguel Pereira (O Rumo do Fundo), que contou com o apoio de Pedro Rosa e Sara Palácios - levou à criação de um evento multidisciplinar (teatro, dança, música, performances, formação, etc.) para atrair vários públicos. Um acto de celebração, pois claro. Um evento que vai decorrer durante 14 horas consecutivas, a partir das 14 horas e até às 4 da manhã, sempre gratuito.
|