Na pacata freguesia de Sangalhos, concelho de Anadia, o habitual sossego foi, ontem de manhã, perturbado por um crime de contornos passionais do qual resultou a morte de um casal que esperava um bebé.
Os gritos de pavor oriundos do apartamento situado no rés-do-chão de um prédio da Rua do Comércio antecederam a tragédia. Os dois moradores acabariam por ser encontrados sem vida depois de brutalmente esfaqueados pelo ex-marido da mulher, um homem de 48 anos que, ao início da tarde, e já na companhia de uma advogada, dirigiu-se às instalações da PSP de Aveiro para se entregar.
Por detrás dos crimes estarão razões passionais, possivelmente, agravadas por alegados problemas financeiros que o suposto homicida estará a atravessar.
Aidê, tudo indica, grávida de três meses do actual companheiro e mãe de um rapaz com cerca de 15 anos, filho do suspeito, terá sido atacada quando saía de casa para mais um dia de trabalho na empresa de reciclagem de vidros Vidrologic, em Amoreira da Gândara. Mal abriu a porta de casa, a mulher, de 41 anos e origem moçambicana, deparou-se com o agressor, que, com uma faca de grandes dimensões, desferiu-lhe um golpe fatal na zona do peito.
|