Uma octogenária foi, anteontem, vítima de uma violenta tentativa de roubo na sua própria casa, em Oliveira de Azeméis. O indivíduo, que actuou encapuzado, era, afinal, o seu neto. Acabou por ser detido por uma patrulha, mas o tribunal devolveu-o à liberdade.
A reformada, de 82 anos, estava deitada na cama, a descansar, quando ouviu alguém chamar por si, cerca das 16.30 horas. Quem o fez dizia ser o seu filho, com quem reside, e, apesar de ter estranhado, a mulher abriu a porta, através da qual entrou um homem - com o rosto coberto por uma meia -, que a atirou contra o chão.
Os vizinhos ficaram preocupados quando ouviram o som de gritos “abafados”. Telefonaram, então, para a GNR e uma patrulha que, por acaso, se encontrava nas imediações, chegou ao local em poucos minutos, salvando, assim, a moradora. “A porta estava entreaberta e os militares entraram e encontraram o rapaz sobre a senhora, a pôr-lhe uma meia na boca à força e a perguntar-lhe onde ela tinha dinheiro guardado”, contou um morador.
|