quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  21:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-08-2015

Mealhada mais próxima da administração pública



O Espaço do Cidadão da Mealhada já está em funcionamento e é um dos 200 do país que já abriram portas, prevendo-se um total de 900 até o próximo ano. Foi o secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Costa, que inaugurou oficialmente este conjunto de serviços, na penúltima quarta-feira, dia 22, rotulando esta solução como “um modelo novo que claramente vai melhorar a relação dos cidadãos com a Administração Pública, que no seu todo está na ‘crista da onda’”.
O governante descerrou uma placa alusiva ao ato juntamente com o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, sob o olhar atento de vereadores, presidente de Junta, entre outros representantes de entidades locais.
“Este espaço marca uma era de aplicação das novas tecnologias no nosso município. Não estamos mal, mas já podíamos estar mais à frente. É este o caminho”, destacou o presidente da Câmara.
Felicitando a autarquia por ter encontrado aquele local para a implantação deste espaço, Joaquim Pedro Costa frisou que este projeto pretende “trazer a Administração Pública para perto das pessoas, os serviços para junto da população”, destacando que agora “as pessoas podem tratar dos seus assuntos aqui e deixam de ter de ir a Coimbra (…) O cidadão beneficia de um atendimento digital assistido, que lhe permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online. A principal inovação é mesmo a de proporcionar ao utente um atendimento digital assistido no acesso aos serviços do Estado, com recurso à internet”, esclareceu o secretário de Estado, concluindo que “esta é a mais-valia do atendimento digital assistido. Combina um serviço online com o apoio de um técnico formado para auxiliar o cidadão a utilizá-lo”. “Já temos 200 Espaços do Cidadão em funcionamento, dos 900 contratualizados. Esperamos que em janeiro de 2016 já estejam todos em funcionamento”, avançou.
Leia mais na versão digital do seu JB.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®