Para a partida com o Senegal, o pensamento da selecção lusa passa, segundo Alan, pela vitória, algo que aliás é transversal a todos os jogos da prova. "Queremos ganhar todos os jogos e se assim for é sinal de que vamos ser campeões", frisou o jogador. Alan lembrou que "o Senegal precisa da vitória para poder continuar na corrida", referindo que isso coloca toda a pressão do lado do adversário. "Em relação ao jogo com o Senegal, já sabemos que eles vêm com tudo, até porque se perderem estão praticamente fora do mundial. São muito bons fisicamente e temos que ter com cautela para não entrarmos no jogo deles, que é uma correria. Eles é que precisam do resultado. Se controlarmos e ganharmos o jogo, já estamos praticamente na próxima fase", disse ainda.
O jogador da equipa portuguesa salientou ainda a importância de ter entrado na prova com uma "vitória moralizadora frente uma equipa muito complicada". "O primeiro jogo é sempre difícil para qualquer equipa, ainda mais sabendo da qualidade do Japão. Anda a treinar há muitos anos, tem a mesma equipa há três ou quatro anos e tem um seleccionador brasileiro que já nos conhece e que treinou a selecção portuguesa", referiu Alan, acrescentando:" Já sabíamos que ia ser difícil, mas o que importa é que começámos com o pé direito."
Portugal defronta no sábado, às 14:30, o Senegal, no segundo jogo do grupo A do Mundial de futebol de praia, que decorre em Espinho.
|