A edição deste ano da “Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Artesanato” de Castelo de Paiva abre no próximo dia 3 de Julho, pelas 15 horas, com a tradicional sessão solene no salão nobre dos Paços do concelho, prolongando-se, como habitualmente, pelo fim-de-semana.
Gonçalo Rocha definiu o certame como expressão de “reconhecimento aos agricultores” concelhios, bem assim como “uma excelente oportunidade de promoção e de negócio” para os produtores do Vinho Verde de Paiva.
O chefe do Executivo Municipal acrescentou ao rol dos predicados da feira a divulgação da cozinha regional, do artesanato local, do movimento associativo e da “dinâmica das autarquias”. Num todo que também serve “para dar a conhecer as potencialidades turísticas” do município.
A música e a etnografia estarão no centro do programa de animação do evento, que, na noite de sexta, contará com atracções como os ranchos folclóricos de S. Martinho, o grupo “Postas de Bacalhau”, o grupo de concertinas “Diatónicos” de Tarouca e a Tuna da Faculdade de Medicina do Porto. O grupo “Vale do Arda” animará o tradicional “Baile à Moda Antiga”.
|