O Diário de Coimbra - jornal associado do Diário de Aveiro - faz amanhã 85 anos e tem vindo, desde o início do ano, a assinalar esta data com um conjunto de iniciativas. Hoje à noite, no Casino Figueira, realiza-se, a partir das 20 horas, um jantar comemorativo, durante o qual serão anunciados os “Prémios dos 85 anos do Diário de Coimbra”.
Como jornal republicano, liberal e regionalista o Diário de Coimbra pauta a sua acção pela valorização de Coimbra, da Região das Beiras e das suas gentes. É esse o desígnio dos prémios que serão atribuídos e cuja escolha coube a um júri presidido por Rui Alarcão e que integrou sete individualidades correspondentes a cada uma das categorias a distinguir: Carlos Oliveira (Saúde), Carlos Fiolhais (Educação e Ciência), José Couto (Empreendedorismo Empresarial), Maria José Azevedo Santos (Cultura e Património), D. Virgílio Antunes (Solidariedade), António José Figueiredo (Desporto) e Ana Paula Pais (Turismo).
Nesta data especial, entendeu ainda a direcção do Diário de Coimbra atribuir um Prémio Carreira que será igualmente revelado hoje à noite.
|