O que acontece à curta metragem “Luz Clara”, produzida e realizada por dois aveirenses Vasco Vieira e Miguel Lima, nomeada pela Academia Portuguesa de Cinema (APA) para o Prémios Sophia 2015, na categoria de “Curtas-Metragens Documentário”, é uma pergunta para os dois produtores/realizadores de vídeo numa conversa para saber como estão a conseguir mover-se no meio. A curta metragem, um documentário do fotógrafo José Cruz que depois de 27 anos de experiência se dedica a tempo inteiro à fotografia de recém-nascidos. já foi visto em muitas telas, além de disponível on line.
Esteve em salas de Aveiro (antestreia), no festival de Avanca (estreia, com quatro nomeações), Ovar, Estarreja, numa exibição especial do Fantasporto, nos Açores, Neste momento “está a percorrer o mundo” diz Miguel Lima, que se encontra em Londres há 5 meses - “onde as coisas acontecem mais rapidamente” - a trabalhar em vídeo para um canal inglês, como produtor free lancer., mas continua “à procura de um sítio para contar histórias” .
Vasco Vieira quer continuar a ser produtor/realizador de vídeo, apesar de “isto não estar nada fácil”, mas tem vontade de “fazer coisas documentais”. É free lancer há 4 anos, e também está à procura de ““um sítio”, o que não é fácil em Portugal”, mas continua a fazer as suas produções e vídeopromos, por exemplo.
|