Sangalhos, no município de Anadia, que recebe, a partir de hoje, 107 crianças, transferidas das actuais escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico: Fogueira; Pista/Sangalhos; Cruzeiro/Sangalhos, e Jardins-de-infância: Pista/Sangalhos.
O Presidente da República mostrou-se satisfeito pela aposta feita pelo município “num desígnio nacional, que é a Educação”. Aliás, Anadia construiu quatro novos pólos escolares idênticos ao de Sangalhos.
A proximidade da nova escola – que custou 1,8 milhões de euros – ao Centro de Alto Rendimento do Velódromo Nacional de Sangalhos, onde Cavaco Silva teve oportunidade de ver exibições em diversas classes, como a Ginástica, a Esgrima ou o Ciclismo de Pista, foi elogiada pelo Presidente da República, salientando os estudos que indicam que o rendimento escolar é mais notado quando associado à prática desportiva.
Cavaco Silva aproveitou, igualmente, para enaltecer o trabalho dos atletas de alto rendimento que “têm dado um contributo notável para a projecção do país internacionalmente, dados os bons resultados alcançados além-fronteiras”.
|