|
NOTÍCIAS | | | 01-04-2003
| Apresentou plantel
| Oiã |
| AD Oiã apresentou plantel à mesa do restaurante
Traçar as linhas mestras para época que se deseja de sucesso
Manuel Zappa
Com a devida antecedência, próprio dos clubes organizados, a direcção do Oiã promoveu, juntamente com os restantes elementos directivos, 21 no total - o que é raro ver-se nos dias de hoje - jogadores e treinador, o primeiro jantar da época, que serviu essencialmente para fortalecer o grupo de trabalho e para lhes dar a conhecer as principais linhas de orientação da nova temporada que tem o seu início agendado para 1 de Setembro, sem esquecer, no fim de semana seguinte, a primeira eliminatória da Taça de Portugal, em que os bairradinos recebem o Sátão.
No limiar de mais uma época, é usual os clubes darem a conhecer as novidades bem como os seus objectivos.
Atempadamente, o Oiã não descurou essa vertente e, a mês e meio do pontapé de saída oficial, a direcção começou já a alicerçar a união, espírito de grupo e aquilo que pretende do grupo de trabalho, que ainda não está completo, pois falta preencher ainda quatro lugares em aberto na estrutura que irá ser comandada por Amorim.
DISCIPLINA E TRABALHO
Uma equipa só. Direcção, jogadores e treinador. Esta a trilogia avançada pelo presidente, Armando Pires da Silva, que, na circunstância, disse aos jogadores que, se trabalharem bem, mais depressa os resultados positivos irão aparecer. “Quero-vos todos a lutar pela titularidade. Neste clube ninguém gosta de perder, a começar pela direcção”, asseverou o timoneiro oianense.
Este dirigente desejou ainda que os mais novos se sintam bem, mostrando-se bastante satisfeito pelo facto de todos os jogadores que foram contactados, ninguém disse que não.
Sobre Amorim, Armando Pires da Silva desejou-lhe também um bom trabalho e, voltando-se para os jogadores, pediu-lhes que aceitem as regras do jogo: “Não gostaria que acontecesse o mesmo da época passada, alguns jogadores terem abandonado o clube. Esta direcção prima pela disciplina e pelo trabalho. Espero que vocês façam o mesmo dentro e fora do campo”.
A terminar, Armando Pires da Silva deixou expresso o seu descontentamento pelo facto de Oiã contar com mais de 200 empresas e “as maiores não estão a dar nada, e o que vem das autarquias é pouco”.
DISPONIBILIDADE
Este foi o primeiro de muitos jantares que se vão seguir ao longo da época. Novo no clube, Amorim não poupou elogios à direcção: “Esta é prova de como se trabalha em grupo, com mais de vinte elementos. Nunca vi no arranque de uma época tantos dirigentes reunidos. Este é mais um incentivo para que tenhamos de competir e retribuir tudo o que está a ser feito neste clube”.
Como referiu na altura, o ex-treinador dos juniores do Oliveira do Bairro, aflorou que o Oiã é uma aposta pessoal, congratulando-se também pelo facto dos dezoito jogadores que para já fazem parte do plantel, terem o seu aval, o que não quer dizer que tenham a vida facilitada. Tudo, porque Amorim, na sua intervenção, desenhou algumas das premissas que quer ver implantadas ao longo da época: “Os jogadores têm que ter disponibilidade. É fácil treinar comigo e vocês é que vão fazer a equipa”.
Amorim exigiu que a pontualidade terá que ser ponto de honra e que a disciplina terá de ser feita pelos próprios jogadores: “Quero uma equipa com carácter, rigor, disciplina e um balneário forte, coriáceo e unido”, reforçou o treinador do Oiã, que aproveitou ainda a ocasião para a necessidade do clube dispor de um relvado sintético.
~LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES
Dinis Bartolomeu também esteve presente no jantar e as suas primeiras palavras, foram para Amorim: “É um treinador tolerante, mas exigente. O Oiã ganhará muito em ter na liderança um treinador e um homem da freguesia”.
Sobre a questão do relvado, o presidente da junta de freguesia, sublinhou que “o Oiã merece. Não me vou esquecer dos vossos desejos e não vou calar a minha voz, juntamente com o Dr. Peixinho, na Assembleia Municipal, no sentido de lutar para que o Oiã tenha condições dignas”.
Por sua vez, Carlos Réu, presidente da Assembleia Geral, também não deixou de dizer duas coisas aos jogadores: “Quero que saibam que esta direcção tem cumprido escrupulosamente com aquilo que tem prometido. Não vos irá faltar nada para fazerem uma boa época, contando com um treinador que já deu provas”, formulando o desejo de que o Oiã consiga esta época a Taça de Disciplina.
Fernando Peixinho também não deixou passar este momento em claro, ele que continua a ser o médico do clube: “Espero que o Oiã suba em termos de resultados. A humildade e a disciplina são tolerantes em homens com H grande. Faço votos para que estas duas coisas sejam levadas em prática”.
PLANTEL
Guarda-redes: Batista e Hugo (ex-Amoreirense).
Defesas: Ramísio, Branco, Viegas, Daniel, Jota e Nuno Santos ambos (ex-Alba).
Médios: Ricardo, Tavares, Cristhian, Moreira (ex-Águas Boas) e Paquete (ex-Valonguense).
Avançados: Fabião, Luís, Santos, Hugo Tavares e Hugo (ex-NEGE).
(24 Jul / 14:22)
|
| |
|
|
|
|
|
|
|
|