Já há quem fale em maré de sorte no Norte da região de Aveiro. Em Arouca, o primeiro prémio da Lotaria do Natal deu 250 mil euros a dez habitantes da freguesia de Alvarenga (2,5 milhões de euros). No concelho de Oliveira de Azeméis, pelo menos cinco pessoas receberam o mesmo valor.
Os apostadores que compraram o bilhete com o número 28459 tiveram uma boa prenda natalícia. Foi o caso de José Pereira da Costa, um empresário da freguesia oliveirense de S. Roque, onde, anteontem, se ouviram foguetes. “Chamei logo o fogueteiro, não cabia em mim de contente”, contou ao Diário de Aveiro.
Quem também ficou em êxtase foi o proprietário da Tabacaria Xará, que, além da fracção adquirida pelo empresário, vendeu “pelo menos” mais quatro das 50 premiadas, totalizando 1,250 mil euros. “Fiquei muito satisfeito porque muitos deles são pessoas a quem o dinheiro vai fazer muito jeito”, afirmou o dono do estabelecimento situado no lugar de Samil. “Tem sido uma alegria, as pessoas aqui estão muito animadas, só se fala disto”, acrescentou Dionísio Xará, cuja tabacaria já tinha oferecido, no passado, o segundo e terceiro prémios da lotaria.
|